quarta-feira, 2 de maio de 2012

Curiosidades sobre o Dia do Trabalho


O dia 1º de maio não é um dia qualquer, trata-se do dia do trabalho. Poucas pessoas conhecem os verdadeiros fatores que impulsionaram a existência dessa data, elas estão mesmo interessadas no feriado que ela sugere no calendário.
A história desse dia tem seus fundamentos no ano de 1886, mais precisamente nos Estados Unidos. Nessa época, começaram a ser organizados movimentos de protestos, onde os trabalhadores reivindicavam os seus direitos. O principal motivo era diminuir a carga horária de trabalho, que deixaria de ser 13 horas para se tornar apenas 8.
Essa greve foi tão intensa que paralisou todo o sistema de produção americano, os funcionários hesitavam trabalhar à medida que suas reivindicações não eram atendidas. Outras nações organizaram esse tipo de manifesto, mas foi somente em 1919 que o dia 1º de maio foi oficialmente proclamado como feriado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido por mim.
Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que faço é coletar e organizar material que já está publicado e público na web.
Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, me comunique pelo e-mail bethresendesilva@gmail.com, para que eu possa colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.